Nosso frete é um pouco diferente do que você costuma ver em e-commerces. Isso porque existe uma modalidade de envio dos Correios que é exclusiva para livros!
As modalidades convencionais dos Correios que e-commerces usam (PAC ou SEDEX), tem valores inviáveis para clientes que moram muito longe do nosso escritório (que fica em Florianópolis - SC). A modalidade "Impresso Módico" dos Correios usa uma mesma tabela de preços para qualquer lugar do Brasil e tem valores mais acessíveis. Isso nos permite tornar ainda mais democrático o acesso aos nossos produtos, para mulheres de qualquer canto do país <3
Você vai notar que o rastreio de objetos enviados via Impresso Módico no site dos Correios é um pouco diferente do que você está acostumada: ele não é tão detalhado, é módico! E isso é normal :)
Pode parecer que seu pacote não está se movimentando, mas na verdade o registro de livros é diferente, e não compartilha todas as etapas do envio. Normalmente parece que ele nem saiu ainda da agência de Florianópolis, mas ~do nada~ ele chega na sua casa. Então não fique preocupada, seu pedido vai chegar.  
Por conta da pandemia, muitos pacotes ficaram acumulados nos centros de distribuição dos Correios. Infelizmente pode acontecer de um pacote ficar parado na sua cidade por semanas antes de ser encaminhado para o seu endereço, em um lugar onde não é permitido buscá-lo.
Também pode acontecer de as cidades no percurso do pacote daqui até aí terem regimes diferentes de isolamento, e por isso o envio se torna um pouco mais demorado.
Desde o início da pandemia o fluxo dos motoristas de coleta dos Correios diminuiu, o que nos permite ter apenas um dia de coleta por semana (sextas-feiras). Isso quer dizer que as compras feitas de sexta até quinta-feira são enviadas juntas na sexta-feira seguinte.
Por ser um método de envio que a calculadora de e-commerce dos Correios não inclui, os códigos de rastreio precisam ser enviados manualmente. Eles são enviados por e-mail até a quarta-feira da semana seguinte à sua compra.
Uma última coisa que pode acontecer é seu pedido chegar em pacotes separados, isso porque pacotes de "Impresso Módico" enviados pelos Correios podem pesar até no máximo 2kg. Quando seu pedido ultrapassa esse peso, dividimos em pacotes que são enviados separadamente, a cada 2kg. O importante é: todos chegam! :)
 
Uma coisa que aprendemos nessa jornada louca de 2020 foi a ter paciência com os Correios e seus funcionários, que estão lutando firmemente contra a privatização, enquanto trabalham sem descanso para nos atender!
 
Esperamos que seu pacote chegue logo e que você se apaixone por tudo o que estiver dentro dele <3 Se ainda tiver dúvidas, é só nos enviar um e-mail no livrarista@gmail.com, e te atenderemos o mais breve possível.