Livrarista: um ano em Azkaban

Oi gente, aqui é a Isa! Como é que estão vocês?
Vim aqui apresentar a LIVRARISTA RELOADED e o que vocês podem esperar daqui pra frente <3

Tudo novo, de novo!

A livraria mais legal deste país comemora um ano de existência em maio. Infelizmente o período coincidiu com o novo recorde do colapso do sistema de saúde brasileiro e aqui fiquei: trancafiada com medo de respirar o ar lá fora e tendo um total de 24h por dia para criar coisas pra vocês, exatamente como foi quando esse espaço nasceu em 2O2O. Consumida por uma ansiedade funcional fui invadida por ideias, ideias e mais ideias de coisas para fazer, um verdadeiro SURTO criativo.

Entre uma ideia de produto novo e outra ideia de brinde, o pensamento de "o que é que estou fazendo nesse mundo?" me visitou e revisitou diversas vezes nos últimos meses. 
O resumo é: estou bem? Não! Estou fazendo o melhor que posso? Com certeza.

Com esse post apresento pra vocês o mood realista da próxima coleção de produtos que vem aí. Ela poderia chamar: fodeu de vez, porém ainda estamos vivas. Minha inspiração para criar todas as coisas foi a morte da ciência no senso comum, mas conforme os produtos forem sendo lançados vou falar mais sobre meu processo criativo no Insta!

Eu quero que minhas clientes saibam que não estão sozinhas. Aquelas que estão surtadas, as que não sabem mais se relacionar virtualmente, as que não sabem mais se relacionar de forma nenhuma, as que desenvolveram fobia social, as que zeraram o netflix, as que tem que trabalhar fora, as que tem que usar o transporte público, as que estão tendo dificuldades financeiras em casa, as que não estão, e assim por diante. Nós não estamos no mesmo barco porque esse momento evidencia escrachadamente as nossas desigualdades, mas nenhuma de nós está só. Nenhuma está enfrentando seja lá qual for a sua batalha sozinha.

Seja qual for a estranheza que te atravessou no último ano, acolha ela. Todas estamos meio loucas, todas estamos cansadas.
Nem quando a gente imaginava Azkaban, nem quando a gente imaginava o "bad place" a gente pensava na possibilidade de algo como o que estamos vivendo no feudo do rei genocida.

Esse poderia ser um texto super feliz e animado, de uma empresa que comemora seu primeiro ano com muito sucesso e clientes maravilhosas, sem mencionar que o mundo está um caos. Mas se ele não estivesse, a gente provavelmente nem estaria aqui. Sou grata por tudo o que construimos nesse período, mas também sei que o que colhemos hoje é fruto de muita dor e desespero. Por isso tenho profundo respeito por todos que fizeram e fazem parte desse processo, todos que acreditam que faz sentido essa empresa existir, todas que confiaram a nós a responsabilidade de entregar o produto que compraram da forma que vocês esperavam.

Foram realmente muitas criações nos últimos tempos, teremos novidades quase toda semana. Então convido vocês a acompanharem o conteúdo aqui, no Instagram e na nossa Newsletter que finalmente vai ficar legal do jeito que eu sempre quis que ela fosse! Vamos divulgar tudo por essas redes.

Agradeço imensamente pelo apoio de cada uma de vocês nessa jornada. Nada disso seria possível se eu não lidasse com pessoas tão gentis, amigas e amorosas. Tenho orgulho de ter vocês como clientes, de todo o meu coração.

Contem comigo pra tudo! Esse espaço é de vocês <3

Beijos,

 

@isadalivrarista

12 comentários

  • Obrigada por existir e por todo o conteúdo que você produz! Seu podcast/lives mudaram a minha vida e a minha visão sobre muitos assuntos, e tenho certeza que muitas outras mulheres sentem a mesma coisa.
    A Livrarista é extremamente necessária e eu fico muito feliz de ver a livraria crescendo <3
    Parabéns pelo trabalho e dedicação! Obrigada por continuar apesar de todas as dificuldades que você enfrenta, bjs

    Daniela
  • Obrigada por todo o trabalho Isa! Te acompanho a muito tempo e sei como as coisas tão hmm, bem, osso OSSO mesmo. E obrigada por entrar trazendo esse trabalho FUNDAMENTAL para todas nós. Me senti menos sozinha e doida lendo esse texto; minha quarentena tá f#da, mas ao menos não estamos sozinhas.

    Daphne
  • Isa, adorei sua escrita. Esse foi um ano de muita luta, um ano muito difícil. Mas fiquei feliz de encontrar seu insta e a livrarista. Ainda não pude comprar o clube do livro, mas quando der farei parte. Parabéns por ter tido essa iniciativa de fazer esse trabalho apesar de tudo que estamos vivendo.
    Continue por favor, pois seu trabalho faz muita diferença na vida de nos mulheres.
    Abraços

    Aretha Guimarães
  • Isa, adorei sua escrita. Esse foi um ano de muita luta, um ano muito difícil. Mas fiquei feliz de encontrar seu insta e a livrarista. Ainda não pude comprar o clube do livro, mas quando der farei parte. Parabéns por ter tido essa iniciativa de fazer esse trabalho apesar de tudo que estamos vivendo.
    Continue por favor, pois seu trabalho faz muita diferença na vida de nos mulheres.
    Abraços

    Aretha Guimarães
  • Parabéns Isa!! E sucesso nessa nova fase. Nem parece que faz SÓ um ano que os clubes do livro me transformaram por completo e abriram meus olhos pra tantas coisas. Aguardando ansiosamente as novidades! 🤩

    Ingrid Grasser

Deixe um comentário